Em apenas 10 dias, campanha alcançou 23 milhões de pessoas
Em uma campanha criativa no Facebook, o Garfield “sequestrou” a fanpage da Seara e exigiu 10 mil lasanhas como resgate. Com a hashtag #10milLasanhasSeara, a campanha teve início em 7 de novembro. Durante 10 dias, o maior especialista de lasanhas do mundo interagiu com os fãs da marca, em seu estilo mais usual: ácido, resmungão, preguiçoso e muito esfomeado. Nesse período, escutou desde propostas de casamento até convites para festas, e mesmo assim não aceitou dividir sua recompensa com absolutamente ninguém.
Para encerrar a divertida campanha, desenvolvida pela agência Sunset, a apresentadora Fátima Bernardes, garota-propaganda oficial da Seara, foi “pessoalmente” entregar as 10 mil lasanhas a Garfield. Na animação em vídeo, a versão cartoon de Fátima – criada pelos estúdios de Jim Davis – entrega a recompensa e interage com o gato – que fica encantado com a apresentadora.
Como resultado, foram mais de 23 milhões de pessoas alcançadas e mais de 8,5 milhões de views do primeiro vídeo no Facebook.
Veja como foram os vídeos do início e do encerramento da campanha:
A invasão:
A entrega (fim):