Terceira temporada das webseries da campanha em prol da sustentabilidade vai ao ar na semana de evento global da ONU
Na Semana dos Objetivos Globais (Global Goals Week), realizada pela ONU entre os dias 16 e 25 de setembro, a instituição financeira cooperativa Sicredi dá sequência à serie de filmes em parceria com os Smurfs sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Nesta terceira leva, são seis novos vídeos que compõem o projeto "Sicredi & Smurfs: juntos pelo desenvolvimento sustentável".
Com o protagonismo dos Smurfs e exemplos de boas práticas desenvolvidas pelas cooperativas dos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, os temas abordados nessa temporada são: Erradicação da Pobreza (ODS 1), Fome Zero e Agricultura Sustentável (ODS 2), Saúde e Bem-Estar (ODS 3), Indústria, Inovação e Infraestrutura (ODS 9), Redução das Desigualdades (ODS 10) e Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17). Nessa nova fase, a campanha também conta com conteúdos exclusivos desenvolvidos em parceria com o professor e ativista da Agenda da ONU, Marcelo Langer.
Para a produção dos vídeos, a caravana Smurfs, como ficou conhecida a equipe de filmagem, passou por 54 cidades nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Ao todo, foram mais de 24 mil quilômetros rodados para captação de imagens e entrevistas sobre as iniciativas das cooperativas do Sicredi que estão contribuindo com os 17 ODS.
Com o projeto, fruto da parceria firmada com a empresa belga IMPS, detentora dos direitos dos Smurfs, por intermédio da agência brasileira Vertical Licensing, o Sicredi reforça, juntamente com as criaturinhas azuis embaixadoras da Agenda 2030 e dos ODS, a importância de pequenas ações de impacto positivo para formar uma sociedade mais justa e sustentável.
“As nossas cooperativas realizam uma série de ações sustentáveis capazes de gerar o bem-estar dos nossos associados e o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atuamos. Acreditamos que cada gesto conta, por isso o desenho dos Smurfs, criado pelo cartunista belga Peyo, se conecta tão bem com o nosso propósito de construir juntos uma sociedade mais próspera", afirma o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock.
As duas primeiras temporadas do projeto já alcançaram mais de cinco milhões de visualizações no YouTube, e no Facebook, mais de 110 mil acessos no site, além de mais de 164 mil page views. Os conteúdos especiais e vídeos de todas as temporadas estão disponíveis no site Sicredi & Smurfs e nas redes sociais das 31 cooperativas de crédito do Sicredi que atuam nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Os conteúdos da terceira temporada do projeto também estão disponíveis no Tik Tik do Sicredi.
Premiação nacional de licenciamento
No início de setembro, o Projeto Sicredi & Smurfs: juntos pelo desenvolvimento sustentável conquistou o Prêmio Marcas e Personagens - LicensingCon, que reconhece os destaques do mercado brasileiro de licenciamento. A iniciativa foi a vencedora na Categoria Inovação: Ação Ambiental/Social. O superintendente de desenvolvimento da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Diego Schanoski, representou a instituição financeira cooperativa durante a premiação e, juntamente com o CEO da Vertical Licensing, Alexandre Volpi, recebeu o troféu durante o evento em São Paulo (SP).
Comments